sexta-feira, 11 de novembro de 2011

" Aquela voz demoníaca me dizendo: Desista! Eu respondo: ainda não... "

           
            Quando o medo e a decepção chegam em fim ao meu encontro, um oceano de tristeza afoga-me dentro da sua vasta imensidão. Não, não é fácil ter de erguer a cabeça e começar tudo do zero. Depois de tantas tentativas, todas elas com o destino ao fracasso. A vontade que dá de gritar até que minhas forças se acabem se torna enorme. E aquela voz realmente demoníaca sugerindo-me: “Vês, tu és um derrotado, quantas e quantas vezes já tentou e nunca consegue alcançar teu objetivo, desista de uma vez! Desista!“.
A única saída parece ser dizer sim a essa vós, e dessa forma aceitar a condição de derrotado, perdedor. Todavia, existe algo em mim fervoroso, poderoso, e gigantesco, algo no qual me motiva a querer continuar e não desistir, recomeçar a andar, costumo chamar isso de Deus e força de vontade. Já perdi a conta das vezes onde me vi caído, mas não posso desistir, tenho de me levantar e me por de pé, me por à batalha, se eu terei de ser derrotado será com muito esforço, pois jamais desistirei. E ai lembro-me da vós que insiste em dizer: “Desista!”, eu a respondo com as seguintes palavras: “Derrotado sempre será tu! Vós me diz que tantas vezes já tentei e nunca consigo, e você? Tantas tentativas de me convencer a desistir da minha caminhada, e nunca consegue! E jamais conseguirá! Felizmente nego suas propostas, pois eternamente continuarei tentando, e é certo, um dia chegarei lá, mesmo caindo e se levantando repetidamente.”.
É preciso entender, não existe vitória sem batalhas, sem suor. Não importa se somos feridos, machucados com a vida, com as pessoas, ninguém poderá trazer a vitória a nós, depende de cada um, é preciso resgatar nossas forças, mesmo quando a dor, a solidão, o sentimento de incapacidade vier nos visitar, sempre há uma escolha, a escolha de persistir na vitória. E é necessário ressaltar, se Deus não estiver à frente, tudo o que escrevi aqui perde totalmente o sentido, porque sem Deus é impossível vencermos. Ele é o único “combustível” confiável! Talvez você me ache maluco, porém lhe convido a experimentar Deus em tua vida, experimentá-lo verdadeiramente, assim verás a proporção da originalidade e certeza desta frase: “Ele é o único combustível confiável!”
E aqui estou eu, recomeçando. Se não existisse a oportunidade de recomeçar, esta palavra recomeçar não estaria no dicionário... Lá vou mais uma vez, pronto e decidido a vitória, seja tão difícil e complicado como for, jamais desistirei.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário