segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Escolhas

                
                Nos últimos dias me deparei com várias situações, todas bem diferentes uma das outras, e certamente, tive de fazer escolhas. Quando o assunto é sério, tomar uma decisão cansa a mente demais, porém, por mais maçante que seja é preciso pensar com bastante calma e sabedoria, pois nossas escolhas poderão ser cruciais em nosso futuro. Por isso, vai um conselho, não tome decisões precipitadas, temos um cérebro, e este cérebro não foi feito a toa, então que o usemos...  


                Escolhas. Vai haver vários momentos na vida no qual estaremos diante de dois caminhos, cada um deles levará respectivamente para lugares diferentes, presenciaremos experiências diferentes, acompanhado das conseqüências influenciadas devido à escolha que tomarmos.
                É preciso ter ciência do fato de sermos inteiramente responsáveis pela nossa história, apenas um simples gesto, uma única palavra, certas atitudes, tudo isso escreverá nosso destino, algo que façamos no exato instante pode ser capaz de alterar o curso da vida de si próprio e de outras pessoas.
Acredito que o destino seja uma vasta imensidão de oportunidades e possibilidades, sempre no decorrer do tempo, dos dias, existirá oportunidades, talvez esteja diante de nós à chance de definitivamente mudar por algo que verdadeiramente vale a pena mudar, ou continuar simplesmente parado no mesmo alicerce. Talvez metas almejadas pareçam ser inatingíveis, porém, ninguém tem como provar a inexistência de outra possibilidade. Tudo é definido pelas nossas escolhas. 
Se você ainda não se deparou com tal situação, essa hora vai chegar. Terás de decidir por onde irá caminhar, terás de analisar as consequências que ecoaram naturalmente, terás de renunciar certas coisas, terás de estar pronto, pois pode ser que mudanças ocorram, pode ser que na frente você entenda ter se enganado.
Contudo, uma escolha abre leques, gera milhares de realidades, não é aconselhável tomar decisões sem sabedoria, por isso, sempre suplico a Deus sua sabedoria, para discerni com maturidade as escolhas que faço. Se creres mesmo em Deus, tome sua decisão junto a ele, pois se estiveres com Ele, suas escolhas estarão corretas.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário