sexta-feira, 13 de maio de 2011

No silêncio da tarde eu refleti ...

Hoje, acontecimentos levaram-me a pensar, acontecimentos que não vem ao caso escrever aqui, dedicarei essas poucas palavras às reflexões alcançadas.


As vezes o ser humano só deixa a “ ficha cair ” pela o gosto mais amargo de suas experiências e vivências. Sabe quando tomamos um baque, derrepente as escamas presentes em nossos olhos são retiradas, e percebemos o tanto de tempo jogado fora no decorrer dos anos, precioso tempo, onde podíamos estar ocupados profundamente tentando ser feliz ao invés de só complicar mais do que já é complicada a vida, através de nossa impaciência, medo, estrece, egoísmo, vaidade e várias outras “virtudes” malignas.


Contudo, como diz um grande poeta contemporâneo : “ [...] um dia agente cresce e conhece nossa essência, e ganha experiência e aprende o que é raiz, então cria consciência [...] ”, foi o que presenciei e senti dentro de mim.


Olhei o meu passado, com certeza não tenho nada a reclamar, porém, quantas vezes fiz as pessoas que mais amo sofrerem, não quero dizer ter feito algo muito grave com elas, mas sim ter dito palavras com poder de aprisionar, humilhar, matar, graças ao bom Deus, nenhuma delas levaram ressentimentos consigo. Amizades que construí e deixe se perder devido ao meu medo e orgulho. Tantos erros e dedicação para aquilo que não presta.


Momentos no qual o ódio preencheu meu coração, desperdício de sentimento. Hoje eu entendo que o ódio jamias nos levará a lugar nenhum, nunca mais procurei sentir isso por alguém, pois sentir ódio é muito fácil, ódio foi feito para os fracos, somente quem tem coragem suficiente decide participar do grande desafio do amor, só se derrota seus inimigos amando-os, porque ninguém no universo, ninguém de fato resiste ao amor, por esse motivo o amor é a única solução para todo mal do mundo.


O amor exige renúncia, coragem, determinação, carinho, afeto, sacrifício, esperança, harmonia, respeito, confiança, perdão, saudade, e diversos outros sentimentos e atitudes, já o ódio é algo pobre, sem cor, é a ponte para quem já escolheu a solidão e a escuridão eterna ...


E pensei, as pessoas depositam tanta atenção em coisas tão fúteis, em besteiras, as vezes algo importante até, mas que não vale o nosso tempo no determinado momento, tantos jovens se preocupando com coisas tão costumeiras e pertinentes, porque não pegar um livro e ler, aumentar o conhecimento, aprimorar a inteligência. Pais substituindo o tempo que tem com seus filhos para trabalhar mais ainda, pais, lembrem-se do dia quando sues filhos nasceram, recorde-se daquela felicidade, e perceba que só por eles existirem já é um motivo o bastante para ser feliz. Devíamos ter como meta diária, fazer ao menos uma pessoa rir, fazer ao menos uma coisa que nos seja um desafio, fazer ao menos um ato de bondade ...


Estou disposto a partir de agora, mudar algumas características do meu jeito de ser, talvez mudar não seja a palra certa, e sim ressuscitar algumas características da minha personalidade no qual foram enterradas por várias influências negativas. Vou ser alguém melhor, ser forte, e não se deixar abater pelos problemas, afinal de contas, acredito mesmo em Deus ? Se acredito, poque temer ? Tenho certeza que Deus está a todo instante do meu lado, me guiando, fortalecendo, mostrando o caminho a seguir, e a partir de agora, sempre que estiver diante de uma situação, perguntarei a mim próprio, “ se foce Jesus, o que ele faria? ”, preciso seguir os passos deste Homem, não posso simplesmente dizer acreditar e ter fé em Deus, tenho de provar essa minha fé nas minha atitudes.

2 comentários: